Soldados do Regimento Guararapes conquistam a Boina Verde-Oliva

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 mai 2022
Crédito: Sd Paulo Henrique

Jaboatão dos Guararapes (PE) – No dia 6 de maio de 2022, o 14º Batalhão de Infantaria Motorizado – Regimento Guararapes, realizou a formatura de entrega da boina verde-oliva aos jovens soldados incorporados no corrente ano, coroando o término do período da Instrução Individual Básica (IIB).

Na oportunidade, o Subtenente Ferreira, Adjunto de Comando, leu um texto alusivo à entrega da boina, e o Frei Cassiano, eterno integrante do Batalhão, proferiu uma bênção para todos os presentes e parabenizou todos os soldados do efetivo variável pelo êxito alcançado.

No momento de maior simbolismo e emoção do evento, os soldados receberam a boina das mãos dos seus familiares e amigos convidados. Como forma de reconhecimento, os militares que se destacaram durante todo esse período receberam a boina do Coronel Paiva, Comandante do Batalhão.

A Boina Verde-Oliva é o símbolo do soldado do Exército Brasileiro, e a conquista do direito de usá-la é um marco na vida dos jovens recém-incorporados. O ato solene da entrega da boina representa a vitória do soldado sobre os primeiros obstáculos do serviço militar inicial. Assim, o soldado passa a ser reconhecido como Combatente Básico do Exército Brasileiro.

Fonte: 14º BI Mtz