Arsenal de Guerra recebe a Diretoria de Material de Engenharia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 mai 2022
Crédito: 1º Sgt Maurício

General Câmara (RS) – No dia 3 de maio, a Diretoria de Material de Engenharia (DME) realizou uma visita de orientação técnica ao Arsenal de Guerra General Câmara (AGGC). O Tenente-Coronel Nei Altieri Pereira dos Santos, Diretor do AGGC, recebeu o Diretor de Material de Engenharia, General de Divisão Marcus Vinícius Fontoura de Melo e comitiva, acompanhado do Diretor de Fabricação, General de Divisão Tales Eduardo Areco Villela. O evento contou, ainda, com a presença de militares do Comando da 3ª Região Militar, da Diretoria de Fabricação (DF), do 4º Grupamento de Engenharia e do 3º Grupamento Logístico.

Atualmente, o AGGC produz placas reforçadoras de solo, peças de reposição das pontes Bailey e M4T6, da portada leve, assim como executa a recuperação de módulo da Portada Pesada Krupp/EWK. Na unidade, mediante prévia análise técnica, são desenvolvidos processos de fundição, usinagem, conformação mecânica, soldagem, corte, tratamento superficial, ajustagem, lubrificação e montagem.

A visita de orientação técnica da DME teve por objetivos avaliar o nível de capacitação da equipe técnica do Arsenal na produção do material de engenharia (material classe VI), assim como verificar o cumprimento do Programa Interno de Trabalho estabelecido entre a Diretoria de Fabricação e a Diretoria de Material de Engenharia.

Ao final da visita, o General Melo apresentou ao Diretor de Fabricação e aos integrantes do Arsenal de Guerra General Câmara os aspectos positivos da atividade, os pontos sensíveis e as demandas da Diretoria de Material de Engenharia, concluindo sobre as possibilidades e as limitações na obtenção e na revitalização dos materiais sob gestão daquela Diretoria.

Fonte: Arsenal de Guerra General Câmara