Batalhão de Polícia do Exército realiza Estágio de Segurança e Proteção de Autoridades

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 abr 2022
Crédito: Sd Linhares, Murilo e Salles.

Campo Grande (MS) – No período de 18 de abril a 20 de maio, o 9° BPE está conduzindo o Estágio de Área de Segurança e Proteção de Autoridades (ESPA/22) com a finalidade de capacitar militares e integrantes de órgãos de segurança pública (OSP) nas atividades de proteção de dignitários civis e militares.

O estágio começou com 28 instruendos, dentre militares do Exército Brasileiro e integrantes da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Penitenciário Nacional.

A grade curricular a ser ministrada aos estagiários durante o ESPA/22 é composta dos seguintes assuntos: noções do funcionamento de bombas e explosivos, comunicações, direito internacional público, direção evasiva, escuta eletrônica, observação, memorização e descrição, retrato falado, escolha de itinerários, tiro, planejamento e condução de operações de segurança de autoridade, primeiros socorros, técnicas de defesa pessoal, serviço de segurança e segurança física de instalações.

Ao término do estágio, os instruendos serão capazes de planejar a conduzir operações de segurança de autoridades, sendo uma oportunidade também de integração de Força Terrestre com os OSP locais.

Fonte: 9° BPE