Batalhão de Suprimento recebe a Diretoria de Abastecimento de Brasília

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 mai 2022
Crédito: Sd Quimeli

Curitiba (PR) – Nos dias 26 e 27 de abril, o 5º Batalhão de Suprimento (5º B Sup) recebeu a visita de orientação técnica (VOT) da comitiva da Diretoria de Abastecimento (D Abst), chefiada pelo Coronel Roberto Miranda Aversa, Subdiretor de Abastecimento.

A inspeção teve por objetivo verificar junto ao 5º B Sup, Órgão Provedor da 5ª Região Militar, o controle e a gestão dos níveis de suprimento e a aplicação de recursos aportados por essa Diretoria para as diversas atividades logísticas desenvolvidas.

A comitiva oriunda de Brasília-DF realizou a verificação do estado geral dos estoques, as condições de armazenamento, o gerenciamento da rede de suprimento, o mapeamento dos diversos processos, o recebimento, a distribuição e a correta inserção de dados do Sistema de Controle Físico (SISCOFIS) e a gestão das classes de suprimento I, II, V e Remonta e Veterinária. Ainda, foram verificados o Laboratório de Inspeção de Alimentos e Bromatologia, localizado na Sede do Batalhão em Curitiba e o Laboratório Químico Regional, localizado na 2ª Companhia de Suprimento (2ª Cia Sup), localizada na cidade de Palmeira, cerca de 80 km da capital paranaense.

Na oportunidade em que estiveram na 2ª Cia Sup, a qual possui a 2ª maior área de empaiolamento do país, foram verificados os depósitos de armamento da 5ª RM, os paióis de armazenamento de munição, a Seção de Cães de Guerra, além do Laboratório Químico Regional.

No dia 28 de abril as atividades foram encerradas por meio de análise pós-ação (APA) realizada no Comando da 5ª Região Militar, com a presença do Comandante do 5º Batalhão de Suprimento, Tenente-Coronel Carlos Nunes Pacheco Neto.

Fonte: 5° Batalhão de Suprimento