Diretor de Fabricação faz visita de orientação técnica a Arsenal de Guerra

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 abr 2022
Crédito: 1º Sgt Maurício e Cb Edmilson

General Câmara (RS) – Nos dias 25 e 26 de abril, o Diretor do Arsenal de Guerra General Câmara (AGGC), Tenente-Coronel Nei Altieri Pereira dos Santos, recebeu o Diretor de Fabricação, General de Divisão Tales Eduardo Areco Villela e comitiva, em visita de orientação técnica. Também estiveram presentes militares do Comando da 3ª Região Militar e do 3º Grupamento Logístico.

O AGGC, organização militar integrante do Sistema de Fabricação do Exército (Sis Fab), executa a manutenção de armamento leve (fuzis e metralhadoras) e de armamento pesado (obuseiros), a fabricação das peças de material de engenharia (pontes, portadas, passadeiras e placas reforçadoras de solo), a fundição de liga cobre-zinco (latão) e a nacionalização de materiais de emprego militar.

A visita de orientação técnica da Diretoria de Fabricação teve por objetivos conhecer o nível de capacitação e a compatibilidade da força de trabalho com as atribuições administrativas e técnicas da unidade, otimizar a utilização dos recursos orçamentários e identificar os pontos sensíveis e oportunidades de melhoria que podem ser efetivadas nas áreas finalísticas, administrativas, de pessoal, de inteligência, de instrução, de comunicação social e de tecnologia da informação.

Ao final da visita, o Diretor de Fabricação apresentou aos integrantes do AGGC os resultados da atividade, as orientações quanto às demandas do Estado-Maior do Exército, dos órgãos de direção setorial e das diretorias gestoras de material, concluindo sobre as possibilidades e as potencialidades do AGGC.

Fonte: Arsenal de Guerra General Câmara