Soldados recrutas concluem Operação Boina Preta em Regimento de Cavalaria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 mai 2022
Crédito: Cardoso Foto e Vídeo

Uruguaiana (RS) – Nos dias 25 a 27 de abril, o 8º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizou a Operação Boina Preta, exercício de longa duração que marca a conclusão do período de instrução individual básica dos soldados recrutas do corrente ano.

Durante a Operação Boina Preta, cerca de 220 soldados puderam aplicar no terreno os conhecimentos adquiridos durante as instruções no aquartelamento, superando condições climáticas adversas e, sobretudo, superando seus próprios limites. Os soldados tiveram a oportunidade de executar diversas pistas práticas de orientação diurna e noturna, progressão diurna e noturna no terreno, transporte de feridos, dentre outras, de essencial importância para a formação básica do combatente. Além do aprimoramento técnico e operacional, o exercício desenvolve importantes atributos da área afetiva, como rusticidade, resistência, espírito de corpo, iniciativa e disciplina.

Ao término da operação, os soldados encontram-se em condições de ostentar a boina preta, símbolo do combatente mecanizado. Com isso, estão aptos a iniciar período de qualificação, no qual irão se especializar em uma das várias qualificações militares.

Fonte: 8º RC Mec