Grupo D. Pedro I recebe Comando de Brigada

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 abr 2022
Crédito: Sd Figueiredo

Brasília (DF) No dia 26 de abril, o 32º Grupo de Artilharia de Campanha (32º GAC) recebeu a visita do Comando da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz). O Comandante da 3ª Bda Inf Mtz, General de Brigada Marcus Augusto da Silva Néto, realizou a primeira visita ao Grupo D. Pedro I, com o objetivo de conhecer as peculiaridades do Grupo que integra a Brigada de Cristalina-GO.

A guarda de honra do 32º GAC realizou a recepção do Comandante da Brigada, na sequência foram executados 13 tiros de salva com obuseiros auto-rebocados 105 milímetros M101. O General de Brigada Silva Néto presidiu a formatura geral, assistiu uma palestra  detalhada sobre a situação administrativa e operacional da organização militar e percorreu as instalações do grupo, incluindo as recém-inauguradas Sala de Lutas, Simulador de Apoio de Fogos “Bombarda”, Oficina e Posto de Lavagem.

Hoje, a missão do 32 GAC é apoiar pelo fogo a manobra da 3ª Bda Inf Mtz; atuar na defesa da garantia da lei e da ordem no Planalto Central; participar das atividades de cerimonial da Presidência da República e formar aspirantes-a-oficial da reserva não remunerada da Arma de Artilharia e do Serviço de Intendência no âmbito do Comando Militar do Planalto.

Ao término da visita, ratificou-se que o 32º GAC está completamente alinhado às diretrizes do escalão superior.

Fonte: 32º GAC