Centro de Comunicação Social do Exército realiza Visita de Orientação Técnica

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 abr 2022
Crédito: CML

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 29 de março a 1º de abril, foi realizada no Palácio Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, a Visita de Orientação Técnica (VOT) do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) para os integrantes do Sistema de Comunicação do Comando Militar do Leste (CML), do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) e do Departamento de Ciência e Tecnologia.

A VOT teve os seguintes objetivos: nivelar conhecimentos de Comunicação Social, ampliar a integração entre os componentes do Sistema de Comunicação Social do Exército, reforçar o Canal Técnico, aprimorar a capacitação do pessoal e orientar a condução das atividades de Comunicação Social.

Os participantes assistiram as palestras ministradas pelos militares do CCOMSEx que abordaram assuntos relacionados à rotina, à estrutura e às atividades desenvolvidas pelas subseções que integram a Seção de Comunicação Social. Os chefes das Seções de Comunicação Social do CML e do DECEx apresentaram o trabalho comunicacional realizado tanto no Grande Comando como na Diretoria. No primeiro dia de evento, a jornalista Anabel Reis marcou presença na atividade, proferindo uma palestra sobre o relacionamento dos órgãos de mídia do Rio de Janeiro com o Exército Brasileiro.

Paralelo à visita, nas instalações do CCFEx, ocorreu a Capacitação em Fotografia e Filmagem, visando habilitar novos integrantes das seções de comunicação social a extraírem o melhor de seus equipamentos, realizando os procedimentos necessários de modo a captar, e editar, da melhor maneira.

Fonte: CML