Exército celebra Acordo de Cooperação Técnica em Tocantins

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 abr 2022
Crédito: 22º BI

Palmas (TO) – No dia 1º de abril, foi celebrado o acordo de cooperação técnica e seu o plano de trabalho entre o Comando do Exército, por intermédio da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz) – Brigada Visconde de Porto Seguro – e o Departamento Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com sede em Palmas.

A cerimônia contou com a participação por videoconferência do Comandante da 3ª Bda Inf Mtz, General de Brigada Evandro Luís Lopes Ferreira, e presencial do Comandante do 22º Batalhão de Infantaria (22º BI) – Batalhão Tocantins – Coronel Adenir Fernandes Nogueira, da Diretora Regional do SENAI no estado do Tocantins, Márcia Rodrigues de Paula, e do Gerente do Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) da capital, Paulo Eli Toldo.

Dentro do contexto de mecanização da organização militar (OM), o acordo tem como propósito estabelecer uma parceria para capacitação de pessoal na área de manutenção automotiva, com foco em viaturas administrativas e operacionais e preparar militares temporários para ingresso no mercado de trabalho, por ocasião do término de tempo de serviço militar.

O 22º BI será transformado em unidade mecanizada, com o recebimento de Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal Médio sobre Rodas (VBTP-MR) Guarani de última geração, aumentando substancialmente a frota automotiva e a mobilidade operacional da OM.

Durante a semana da celebração do acordo, cerca de 100 militares do batalhão participaram do processo seletivo dos primeiros alunos que serão matriculados na 1ª fase do Curso de Técnico em Manutenção Automotiva.

Fonte: 22º BI