Hospital Central do Exército debate Segurança do Paciente

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 abr 2022
Crédito: Sd Daniel Lima

Rio de Janeiro (RJ) – A segurança do paciente foi tema central de uma série de palestras no Hospital Central do Exército (HCE) nos dias 28 e 29 de março. As discussões foram direcionadas a 14 alunos do cursos de Residência Multiprofissional em Oncologia e a uma aluna de Residência em Enfermagem.

A doutora Maria de Lourdes Moura, mestre em Saúde Pública, abriu o evento com a palestra “Introdução e história da Segurança do Paciente; Classificação Internacional e Programa Nacional de Segurança do Paciente; Plano Estadual e Prática da Segurança do Paciente”. Em seguida, o doutor João Lucena, membro da Câmara Técnica de Segurança do paciente do Conselho Federal de Medicina, apresentou sobre “Gestão de risco no contexto da Segurança do Paciente”.

No segundo dia de atividades, a médica Mara Blank, doutoranda em Saúde Pública pela Universidade de Ciências Sociais da Argentina, apresentou o tema “Protocolo de Prevenção de Lesão por Pressão”. Por fim, a Chefe do Núcleo de Segurança do Paciente do HCE, Maj Lilian, encerrou a série de palestras com o tema “Protocolo de Segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos".

As atividades relativas ao módulo de Segurança do Paciente serão reiniciadas no dia 05 de abril, dando continuidade ao ciclo de palestras.

Fonte: Hospital Central do Exército