Quartel do Exército ministra instrução de direção defensiva e também de condução econômica de viaturas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 mar 2022
Crédito: Sd Estevam

Curitiba (PR) – O 5º Batalhão Logístico (5º B Log) integra a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, que é Força de Prontidão do Exército (ForPron). No desempenho de suas diversas funções logísticas, este Batalhão destaca-se no cumprimento das missões de transporte de blindados, as quais são realizadas pelas regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil, percorrendo mais de 300.000 quilômetros anualmente, equivalente a cerca de sete voltas e meia ao redor do globo terrestre.

Dada a magnitude, importância e risco destas missões, a Companhia Logística de Transporte do 5º B Log desenvolveu, nos dias 15 e 16 de março, instruções voltadas à direção defensiva e econômica. A capacitação contou com a participação do Sr. Alex Sandro de Paula Franco, proprietário da Empresa Top Drive, especializada em capacitações voltadas às técnicas de condução segura e econômica de caminhões e carretas.

A capacitação envolveu instruções teóricas e práticas. Foi realizada com a condução das carretas sob orientação do Sr Alex Sandro, que explicou como melhorar a eficiência, o rendimento, a economia de combustível e a segurança sob condições adversas. Tal capacitação contribui com a busca permanente desta Unidade por mais segurança, zelo com as viaturas e economia na realização das diversas missões de transportes.

Por fim, o Comandante do 5º B Log, Tenente-Coronel Rony Christian Neitzke, agradeceu ao Sr Alex Sandro, da Empresa Top Drive, destacando a importância da atividade realizada, cujos conhecimentos transmitidos permitirão a este Batalhão Logístico cumprir suas missões de transporte de maneira mais eficiente e segura.

Fonte: 5º Batalhão Logístico