Colégio Militar entrega boina aos novos alunos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 mar 2022
Crédito: SO Flávio Roberto Gomes Souza

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 11 de março, no Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) – “Casa de Thomaz Coelho”, 393 novos alunos, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, receberam das mãos de suas madrinhas e/ou padrinhos a boina garança.

A entrega da boina garança é realizada, tradicionalmente, em formatura geral na semana do dia do aluno, nove de março. A boina materializa a inserção completa do novo aluno à rotina diária da escola que tem como diferencial uma educação calcada nos valores cultuados pelo Exército Brasileiro, destacando-se a lealdade, honestidade, iniciativa, nobreza de atitudes, disciplina, camaradagem, estudo e amor à cultura.

Após o Comandante do CMRJ, Coronel Paulo Rodrigo Santos Campos, parabenizar os novos alunos pela conquista da tão esperada boina garança e elogiar o Aluno Rêllo pelo poema recitado em homenagem ao dia oito de março, Dia Internacional da Mulher, os novos alunos desfilaram pela primeira vez com o uniforme completo do Colégio Militar do Rio de Janeiro.

Fonte: CMRJ