Militares de Batalhão Logístico realizam Estágio de Adaptação à Selva

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 mar 2022
Crédito: Sd Weverton

Boa Vista (RR) – No período de 7 a 11 de março, 20 militares do 1º Batalhão Logístico de Selva (1º B Log Sl) realizaram o Estágio de Adaptação à Selva 2022/1 (EASl 2022/1). O EASl para oficiais, subtenentes e sargentos ocorre no início do ano, para militares recém-chegados a guarnições de selva. Militares oriundos de diversas regiões do País participam de instruções de técnicas de transposição de curso d’água, construção de abrigos, armadilhas de caça e pesca, comando e controle, ofidismo, obtenção de água e fogo, obtenção de alimentos de origem vegetal e animal, sobrevivência, dentre outras.

A atividade teve por fim difundir conhecimentos gerais, técnicas e procedimentos que contribuirão para a sobrevivência na selva, visando condicionar os integrantes dessas unidades para o cumprimento de missões específicas nesse ambiente operacional.

O coroamento do EASl 2022/1 se deu ao fim de uma marcha, com duração de duas horas atráves da selva, seguida da realização de uma formatura no Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva. Todos os militares do 1º B Log Sl concluíram o estágio.

A estagiária 31, Aspirante a Oficial de Intendência Cecília, recém-egressa da 1ª turma mista da Academia Militar das Agulhas Negras, foi agraciada como destaque entre as militares do turno.

 

Fonte: 1º B Log Sl