Aviação do Exército recebe Visita de Orientação Técnica

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 mar 2022
Crédito: AvEx

São Paulo (SP) – A Aviação do Exército (AvEx) recebeu, nos dias oito e nove de março, a Visita de Orientação Técnica (VOT) do Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão Jorge Cardoso Martins. Esta é a primeira visita do General Cardoso Martins à Aviação do Exército (AVEx) desde que assumiu a 2ª Região Militar.

O Comandante e comitiva foram recebidos pelo Comandante de Aviação do Exército, General de Brigada Ricardo José Nigri, que agradeceu a presença da comitiva e ministrou uma palestra de apresentação dos aspectos relevantes sobre a AvEx. Foram feitas as apresentações de Oficias do Comando de Aviação do Exército (CAvEx) e dos Comandantes das Organizações Militares de Aviação do Exército sediadas em Taubaté - SP.

A VOT é a oportunidade do Comando verificar como funciona o trabalho na ponta da linha, entender as necessidades de cada setor e fornecer orientações para a melhoria do trabalho desenvolvido pelas Organizações Militares visitadas. “Visitar a Aviação do Exército é motivo de orgulho para mim, que saí da Academia Militar em 1985, vi a Aviação ser recriada em 1986 e acompanhei a evolução desta ilha de excelência que é hoje a Aviação do Exército. Nosso foco é fornecer meios de melhorar ainda mais este trabalho tão importante que já é desenvolvido aqui”, disse o General Cardoso Martins.

A comitiva visitou as instalações da Vila Militar 2, o Batalhão de Manutenção e Suprimento e o Centro de Instrução da Aviação do Exército (CIAvEx), onde conferiram o trabalho desenvolvido.

No segundo dia de visita, o trabalho começou conferindo as capacidades do Centro de Medicina de Aviação do Exército (CeMAvEx), da Companhia de Serviço (Cia Sv) e do rancho da Base de Aviação de Taubaté (BAvT).

Em nove de março, a comitiva participou da inauguração do Órgão Pagador de Inativos e Pensionistas do CAvEx, que tem por finalidade prestar o atendimento aos Inativos e Pensionistas do Exército Brasileiro.

Fonte: 2ª RM