Governador prestigia incorporação em Batalhão de Infantaria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 mar 2022
Crédito: Sd Luís Felipe

Palmas (TO)  No dia quatro de março, o 22° Batalhão de Infantaria (22° BI), "Batalhão Tocantins", realizou a solenidade de incorporação do efetivo variável 2022. O evento contou com a presença do Governador do Estado de Tocantins, Wanderlei Barbosa Castro, autoridades civis e militares e familiares.

Os 277 selecionados, no universo de cerca de 4.000 alistados em Palmas no ano de 2021, realizaram a entrada solene no Portão das Armas do 22º BI, simbolizando a incorporação ao efetivo do Exército Brasileiro. Na segunda parte da solenidade, realizada no pátio de formaturas, o Comandante do 22º BI, Coronel Adenir Fernandes Nogueira, apresentou as boas-vindas aos novos integrantes da organização militar e fez uma breve explanação sobre as rotinas da caserna e os valores militares.

O Governador do Estado serviu à Aeronáutica e ressaltou a importância do serviço militar. “Eu sou a prova de que os ensinamentos militares permanecem para toda a vida. Sabemos das oportunidades que o Exército proporciona para a sociedade na formação desses jovens”. E complementa afirmando que reforçou o seu compromisso com as forças de segurança “para que nós possamos levar o que há de melhor para a nossa população”.

Os familiares tiveram a oportunidade de ver os novos soldados fardados pela primeira vez, visitaram as instalações e conheceram a estrutura e os alojamentos das subunidades, que serão utilizados durante a prestação do serviço militar inicial.

Fonte: 22º BI