Batalhão Tocantins recebe homenagem nas comemorações de aniversário de Escola em Palmas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 mar 2022
Crédito: Sd Luís Felipe

Palmas (TO) – No dia 25 de fevereiro, a Escola municipal de Tempo Integral (ETI) Duque de Caxias – Caroline Campelo comemorou o seu 11º aniversário de criação com a realização de um momento cívico e solenidade de homenagens, apoiados pela Banda de Música do 22° Batalhão de Infantaria (22° BI), Batalhão Tocantins, em Palmas.

A unidade de ensino é apoiada pelo 22º BI desde o ano de 2017, quando foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Educação do Município de Palmas e a Associação dos Amigos do Batalhão Tocantins (AABTO) para a divulgação de valores do Exército na Escola. O projeto, que contempla cerca de 1100 alunos do ensino fundamental, é efetivado por militares da reserva do Exército que apoiam a direção, na área pedagógica e disciplinar.

Durante as comemorações, o Comandante do 22º BI, Coronel Adenir Fernandes Nogueira, foi homenageado pela Escola e recebeu uma lembrança das mãos do Diretor, Professor José Ribamar Morais Farias, como reconhecimento pelo apoio prestado pelo Exército Brasileiro e contribuição para o processo ensino aprendizagem.

A Professora Maria de Fátima Pereira de Sena e Silva, Secretária Executiva de Educação do município de Palmas, afirma que “é uma grande satisfação realizar atividades de ensino com parcerias militares, a exemplo da Escola Caroline Campelo, que é uma referência em parceria com o Exército e realiza um trabalho magnífico, de muita entrega”. A Secretaria ressalta a importância da disciplina, orientação e valores militares como complemento do processo pedagógico, fazendo com que a “educação dos alunos seja realmente de forma integral”.

Fonte: 22° BI