Arsenal de Guerra realiza demonstração de operação da nova viatura blindada

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 fev 2022
Crédito: Cb Domingos

Barueri (SP) – Em 17 de fevereiro, o Arsenal de Guerra de São Paulo recebeu a visita do Diretor de Fabricação, General de Brigada Tales Villela, que acompanhou o funcionamento e a demonstração de operação da nova viatura Urutu GLO, repotencializada da plataforma original de forma a adequar-se às novas tecnologias atuais e à nova vocação de garantia da lei e da ordem (GLO).

Foram atualizados todos os sistemas mecânicos da viatura, compreendendo um novo conjunto motor, transmissão automática, instalação de sistema de ar-condicionado, atualizações nos sistemas de arrefecimento, suspensão e direção do blindado, assim como foram feitas modificações, de forma a torná-la mais eficiente em operações características de GLO. A viatura já repotencializada encontra-se em fase final de testes e em breve estará presente e disponível para ser utilizada em operações de GLO por todo o território nacional.

Cumprindo os protocolos de segurança relativos à covid-19, o Diretor do Arsenal, Coronel Eliézer, acompanhou o General de Brigada Tales Villela em uma visita às oficinas de manutenção e instalações do AGSP.

Fonte: Arsenal de Guerra de São Paulo