Passagem de Comando do Colégio Militar do Rio de Janeiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 fev 2022
Crédito: Suboficial Flávio Roberto Gomes Sousa

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 16 de fevereiro, ocorreu a cerimônia de Passagem de Comando do Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) do Coronel de Infantaria Isaias Martins Junior para o Coronel de Cavalaria Paulo Rodrigo Santos Campos.
 
A solenidade foi presidida pelo Chefe do Departamento de Ensino e Cultura do Exército, General de Exército André Luis Novaes Miranda, e contou com a presença do Diretor de Educação Preparatória e Assistencial, General de Brigada Flavio Alvarenga Filho, de demais oficiais generais, do Sr. Márcio Fortes de Almeida, Phanteon Literário do CMRJ e antigo Ministro das Cidades, de antigos comandantes do CMRJ, além de autoridades civis e militares da Guarnição e convidados.
 
A primeira parte da cerimônia transcorreu no Salão de Honra, com a inauguração do retrato do comandante na Galeria de Eternos Comandantes do CMRJ. Posteriormente, na Praça Thomaz Coelho, a solenidade militar de transmissão de cargo.
 
O Coronel Isaias, também pai de três ex-aluno do CMRJ, iniciou suas despedidas dizendo o quanto foi gratificante a oportunidade de coroar seus 34 anos de serviço ao Exército e ao Brasil comandando o Colégio Militar do Rio de Janeiro, agradeceu o apoio irrestrito recebido de todos os profissionais civis e militares que estavam sob seu comando, agradeceu, também, a todos que contribuíram e proporcionaram para que ali chegasse e fez uma homenagem especial à sua esposa Maria Cláudia.

Fonte: CMRJ