Capitão de Intendência do Exército é primeiro colocado em curso nos EUA

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 fev 2022
Crédito: AdiBRUS Aditância do Brasil nos Estados Unidos da América

Fort Lee, VA (EUA) – No dia 3 de fevereiro de 2022, o Capitão do Serviço de Intendência Tiago Machado Carolino  foi o primeiro colocado do Logistics Captains Career Course (LOG-C3), curso realizado na Army Logistics University (ALU), organização pertencente ao Sustainment Center of Excellence (SCoE), localizada no Fort Lee (VA).

O Capitão Tiago Machado conquistou o primeiro lugar ao obter a média final 96 em universo composto por 121 oficiais alunos, sendo 13 oficiais de nações amigas. Fruto dessa conquista, o militar foi agraciado com a condecoração Distinguished International Honor Graduate. O curso de aperfeiçoamento é voltado para oficiais da área de logística do Exército dos Estados Unidos e nações amigas pertencentes às armas Quartemaster (equivalente ao Serviço de Intendência), Ordnance (equivalente ao Quadro de Material Bélico) e Transportation.

Curso

O LOG-C3, com duração aproximada de 29 semanas, tem a finalidade de treinar e desenvolver oficiais do Exército dos EUA e nações amigas, habilitando-os ao comando de subunidades, ao exercício de funções em organizações logísticas e em estado-maior de brigada, e capacita o oficial para o planejamento e condução de operações logísticas no nível tático. No Exército dos Estados Unidos, os oficiais pertencentes às Armas Quartemaster, Ordnance e Transportation migram para a Arma de Logística após a realização do curso.

 

Fonte: AdiBRUS Aditância do Brasil nos Estados Unidos da América