Batalhão de Infantaria realiza apronto operacional

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 jan 2022
Crédito: Sd Canfild

Jaboatão dos Guararapes (PE) – Na madrugada do dia 26 de janeiro, o 14º Batalhão de Infantaria Motorizado – “Regimento Guararapes” realizou o exercício de acionamento do plano de chamada de todo o seu efetivo e, na sequência, desencadeou a Operação Alvorada II.

A Operação Alvorada II constou de um apronto operacional e de um exercício no terreno, com ênfase nas Operações de Garantia da Lei e da Ordem (Op GLO), que ocorreu na área patrimonial da unidade. Foram realizadas as seguintes atividades: patrulhamento ostensivo a pé e motorizado; Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE); e Posto de Segurança Estático (PSE), além de instruções de técnica de material com o fuzil IA2; exploração rádio; e maneabilidade de grupo de combate.

O exercício teve como finalidades testar o nível de prontidão da tropa, verificar o apronto operacional da subunidade de força de prontidão (Su ForPron) e elevar o nível de operacionalidade da organização militar, reforçando as diretrizes do Comando da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada - “Brigada Francisco Barreto de Menezes”, certificada recentemente como Força de Prontidão, no contexto do Sistema de Prontidão da Força Terrestre. 

Fonte: 14º BI Mtz