Exercício do Exército conta com 4.800 militares

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 nov 2021
Crédito: 2º Tenente Ferrentini

Rio de Janeiro (RJ) –  Foi encerrada em 20 de novembro a Operação Membeca 2021 – exercício de adestramento avançado da 1ª Divisão de Exército (1ª DE). Durante toda a atividade, foram empregados 4.800 militares, mais de 700 viaturas e 12 jornadas de exercício em fase de execução. Iniciada 8 de novembro, a atividade contemplou ações conjuntas em diversas capacidades, visando ao preparo e emprego da tropa subordinada ao Comando Militar do Leste (CML).

Diversos municípios foram utilizados como ambientes de treinamento no teatro de operações da atividade. Inicialmente, o ataque coordenado aconteceu no perímetro de Resende. Nas regiões de Quatis e Porto Real, foi realizado o assalto aeroterrestre. Já em Bom Jardim de Minas, a infiltração em montanha e operações contra forças irregulares tiveram seu lugar de destaque. Por fim, na cidade de Paracambi, foi priorizado o desdobramento da Base Logística para os apoios necessários.

O Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, acompanhou, no dia 16 de novembro, a realização de algumas das atividades realizadas na Operação Membeca. O General José Eduardo parabenizou todos os envolvidos na atividade, destacando a importância e o sucesso da operação.

Fonte: CML