Exército organiza simpósio sobre energia renovável

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 nov 2021
Crédito: Sgt Sionir

Brasília (DF) – O Departamento de Engenharia e Construção (DEC) realiza, nos dias 3 e 4 de novembro, o 1º Simpósio do Exército Brasileiro de Geração de Energia Renovável por Fonte Solar. Cerca de 800 pessoas se inscreveram para acompanhar o evento de forma virtual, e outras 100, na modalidade presencial.

A abertura foi realizada pelo Chefe do DEC, General de Exército Júlio Cesar de Arruda, que destacou o desafio dos Pelotões Especiais de Fronteira (PEF) para conseguir uma solução prática na disponibilidade de energia elétrica 24 horas por dia. "O objetivo é que avancemos cada vez mais na matriz energética de fonte solar", reforçou o General Arruda.

O simpósio tem a participação de palestrantes civis e militares de diferentes órgãos federais e empresas privadas, com apresentações distribuídas em seis painéis. No primeiro dia, foram discutidos cases de sucesso com sistemas on-grid, inovações tecnológicas e geração heliotérmica. A programação do segundo dia de evento conta com painéis sobre sistemas de armazenamento de energia, sistemas off-grid e viabilidade de projetos.

Os interessados em participar de forma virtual do segundo dia de simpósio podem se inscrever no link: https://eventos.congresse.me/eb_energiarenovavel/

Fonte: CCOMSEx