Comitiva dos Emirados Árabes Unidos visita o Estado-Maior do Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 nov 2021
Crédito: EME

Brasília (DF) – No dia 25 de outubro, o Estado-Maior do Exército (EME) recebeu em suas dependências a delegação do conglomerado estatal de defesa dos Emirados Árabes Unidos (Grupo EDGE), e o evento teve como principais objetivos discutir necessidades atuais do Exército, bem como possibilidades de investimentos para o Brasil e oportunidades de negociações com os Emirados Árabes Unidos.

A comitiva do Grupo EDGE, integrada pelo Presidente do Setor de Mísseis e Armas do Grupo, Sr. Hamad Al Marar, pelo Chefe do Escritório de Programas de Aquisição, Sr. Omar Al Zaabi, e pelo Vice-presidente do Setor de Programas Estratégicos, Mísseis e Armas, Sr. Ahmed Al Khoori, estava acompanhada pelo Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa (MD), Sr. Marcos Rosas Degaut Pontes, pelo Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação, General de Divisão R/1 Luis Antônio Duizit Brito e pelo Assessor Militar do Departamento de Promoção Comercial, Coronel Milton José de Mello. A comitiva foi recepcionada pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos.

O Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Divisão Flavio Marcus Lancia Barbosa, realizou uma apresentação iniciada por um panorama sobre o Exército Brasileiro e, posteriormente, explanou sobre o Portfólio Estratégico do Exército, com ênfase no Programa ASTROS, e ainda, discorreu sobre a nacionalização de produtos controlados pelo Exército, Sistema de Defesa Antiaérea de média altura para as Forças Armadas e Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SARP).

O Presidente do Setor de Mísseis e Armas do Grupo destacou a expressiva gama de materiais que os Emirados Árabes Unidos possuem e têm condições de oferecer ao Brasil, como radares, mísseis e SARP, e manifestou o interesse em estabelecer negociações com o Brasil.

Fonte: EME