Estado-Maior da Aeronáutica realiza visita institucional ao Comando de Defesa Cibernética

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 out 2021
Crédito: Cb Ikaro

Brasília (DF) – No dia 15 de outubro, o Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber) recebeu a visita do Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, acompanhado de todos os subchefes do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER). Na ocasião o Comandante de Defesa Cibernética, General de Divisão Heber Garcia Portella, acompanhado dos demais oficiais-generais do Comando de Defesa Cibernética realizaram a recepção da comitiva.

Iniciando a visita o General Heber ministrou uma palestra aos integrantes do EMAER, esta que apresentou a estrutura do ComDCiber e suas organizações militares subordinadas, além de apresentar a missão atual e visão de futuro do comando.
A comitiva conheceu as instalações do comando e, no Centro de Defesa Cibernética, assitiu a palestra ministrada pelo Chefe do Centro de Defesa Cibernética, General de Brigada Paulo Sérgio Reis Filho onde foram citadas as peculiaridades do centro e demonstradas as atividades realizadas diariamente.

Encerrando a visita, os integrantes do EMAER foram convidados para participar de um almoço no refeitório do Forte Marechal Rondon, onde foi realizada a troca de brindes entre os integrantes da comitiva e os integrantes do Comando.

Fonte: Comando de Defesa Cibernética