Aula inaugural do Programa Forças no Esporte

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 out 2021
Crédito: Comunicação Social do 3º CGEO

Olinda (PE) – No dia 13 de outubro, no 3º Centro de Geoinformação (3º CGEO), Centro de Geoinformação General Djalma Poly Coelho, ocorreu a aula inaugural do Programa Forças no Esporte (PROFESP). A atividade foi conduzida pelo chefe do 3º CGEO, que apresentou a atividade finalística do Centro, a finalidade do Programa, e a satisfação pelo início das atividades.

O universo atendido pelo Programa é composto por voluntários do sexo masculino com idades de 6 a 18 anos e estudantes da Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes (EEMMM), que é apadrinhada pelo Centro.

A solenidade contou, ainda, com as presenças da Diretora da EEMMM, Lúcia Maria dos Santos,  do Técnico de Educação Física da Gerência Regional da Educação – Metro-Norte (PE), Geraldo Anacleto da Silva,  e dos responsáveis pelos alunos.

O PROFESP, vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, foi implantado em 2003, desenvolvido pelo Ministério da Defesa em parceria com os Ministérios da Cidadania, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e o da Educação, que tem por objetivo promover o desenvolvimento moral, físico, intelectual, social e a autoestima das crianças.

O 3º CGEO disponibilizará almoço e lanche para os alunos, que, também, contarão com a estrutura preparada para atendê-los, com vestiários, área esportiva (campo de futebol, quadra poliesportiva, vôlei de areia, sala de luta com aula de Judô), sala de aula climatizada e área de recreação e confraternização (Recanto do Carcará). E, para desenvolver as atividades, os alunos contarão com equipe capacitada além do apoio da Seção de Saúde da Unidade.

Ao final da aula inaugural, foi servido um lanche, seguido da visitação às instalações disponibilizadas ao PROFESP.

Fonte: 3º Centro de Geoinformação