Visita do comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada à Guarnição de Jataí

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 out 2021
Crédito: Sgt Gabriel, Cb Loreto e Sd Eloi

Jataí (GO) – No dia 14 de outubro, o Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz), General de Brigada Evandro Luís Lopes Ferreira, e comitiva, realizou a 1ª visita de orientação técnica (VOT) ao 41° Batalhão de Infantaria Motorizado (41° BIMtz), “Batalhão General Xavier Curado”.

O General Evandro recebeu as honras militares no corpo da guarda e, na sequência, presidiu uma formatura geral, oportunidade em que o efetivo do Batalhão desfilou em continência ao novo Comandante da 3ª Bda Inf Mtz.

O Comandante do 41° BI Mtz, Tenente-Coronel Klaiton Alexandro Sant’Anna Cota, proferiu uma palestra ao comandante da Brigada sobre as peculiaridades, possibilidades e limitações da Unidade na execução de suas missões e sobre o andamento do início do processo de mecanização. O comandante da 3ª Bda Inf Mtz, também, reuniu-se com os oficiais, subtenentes e sargentos e visitou as instalações.

O objetivo da VOT foi interagir com os subordinados, transmitir suas diretrizes formais como comandante de Brigada, conhecer a Unidade e verificar, in loco, a situação dos diversos processos em andamento, bem como a capacidade operativa da única Unidade do sudoeste goiano e as necessidades do 41° BIMtz no contexto do processo de mecanização.

Fonte: 41° BIMtz