Militares entregam brinquedos arrecadados para o Instituto Filippo Smaldone

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 out 2021
Crédito: 3º Sgt Tonussi e Sd Lucas Pereira

Manaus (AM) – As crianças atendidas pelo Instituto Filippo Smaldone receberam, em 8 de outubro, mais de 1.000 brinquedos doados pelo Parque Regional de Manutenção da 12ª Região Militar (Pq R Mnt/12), 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS), 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAvEx), 12º Centro de Gestão Contabilidade e Finanças do Exército (12º CGCFEx) e 4º Centro de Telemática de Área (4º CTA).

Os brinquedos foram arrecadados ao longo da semana de 4 a 8 de outubro, pelos integrantes dessas unidades militares, no âmbito da Campanha do Dia das Crianças 2021, do Programa Pátria Voluntária, projeto do Governo Federal. Na cidade de Manaus, as ações foram coordenadas pelo Comando Militar da Amazônia e pela 12ª Região Militar.

O Instituto Filippo Smaldone é uma entidade filantrópica que atua na cidade de Manaus, há 32 anos, na educação especial com alunos surdos e/ou deficientes auditivos. A instituição contempla um total de 265 crianças e adolescentes, prestando-lhes o suporte na educação escolar e na assistência social. Tem uma proposta bilíngue, valendo-se da língua de sinais brasileira (LIBRAS) como primeira língua de instrução, e da Língua Portuguesa, em sua modalidade escrita, como segunda língua.

Programa Pátria Voluntária
O Programa Pátria Voluntária promove a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo. As doações arrecadadas são destinadas às instituições parceiras do programa. O objetivo é acolher e levar um pouco de carinho e atenção às crianças que sofreram com os impactos causados pelo isolamento social.

Fonte: Parque Regional de Manutenção da 12ª Região Militar