Atletas do Exército participam de Campeonato Mundial Militar de Boxe

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 set 2021
Crédito: CISM

Brasília (DF) – Até o dia 25 de setembro, atletas do Exército Brasileiro participam do 58º Campeonato Mundial Militar de Boxe do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), na cidade de Moscou, com a participação de 234 atletas de 36 países. O torneio está sendo realizado no Clube Central de Esportes das Forças Armadas (CSKA) e VTB Arena, com 189 atletas do segmento masculino e 45 do feminino. O Brasil está participando da competição com uma delegação da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), chefiada pelo Capitão de Fragata Djair Akamine, com 20 integrantes entre Comissão Técnica e atletas da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro.

A equipe brasileira possui cinco atletas que participaram dos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020, entre os quais a Terceiro-Sargento Beatriz Ferreira, medalha de prata, e o Terceiro-Sargento Abner Teixeira, medalha de bronze. A cerimônia de abertura aconteceu no dia 18 de setembro no Parque Patriota, onde está localizado o Centro de Convenções e Exposições de Produtos de Defesa.

Na cerimônia de abertura, o Vice-ministro da Defesa disse, em seu discurso, que as competições desportivas militares internacionais oferecem uma excelente oportunidade de troca de experiências e também dão uma contribuição significativa para o desenvolvimento e fortalecimento da cooperação militar entre os países, por meio do lema do CISM: “Amizade através do esporte”.

Já o Presidente do CISM apresentou seus agradecimentos a todas as delegações presentes no evento; ao presidente da Associação Internacional de Boxe (AIBA) pela promissora parceria entre as duas organizações; e às Forças Armadas da Rússia, destacando que o grande evento esportivo está contribuindo para o renascimento do CISM, após uma pausa de mais de um ano em suas atividades desportivas.

Recepcionaram os atletas brasileiros em Moscou o Adido de Defesa na Rússia, Coronel Alfredo dos Santos Filho; o Diretor de Esportes do CISM, Coronel Luiz Fernando Medeiros Nóbrega; o Adjunto do Adido de Defesa, Capitão de Fragata Cleber Vieira da Silva; e o Segundo Secretário Gustavo Guelfi, que representou o Embaixador do Brasil na Rússia, Rodrigo de Lima Baena Soares. Participaram da cerimônia de abertura o Vice-Ministro da Defesa da Rússia, General Nikolai Pankov; o Presidente do CISM, Coronel Hervé Piccirill; o Presidente da AIBA, Umar Kremlev; e representações dos países participantes da competição, além de convidados da Federação Russa e de autoridades civis e militares.

Fonte: Aditância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutica na Federação da Rússia