2º GAAAe apoia o Projeto Navegar e Preservar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 set 2021
Crédito: Cap Bovi

Praia Grande (SP) – O 2º Grupo de Artilharia Antiaérea (2º GAAAe)/Fortaleza de Itaipu apoiou o “Projeto Navegar é Preservar”, uma ação conjunta de limpeza marítima nas praias da Baixada Santista e do Litoral Sul de São Paulo, que ocorreu no período de 17 a 19 de setembro, como comemoração ao Dia Mundial da Limpeza (18 de setembro).

Neste sentido, é relevante destacar que toda a área do 2° GAAAe é utilizada para adestramento militar e comprova a importância da presença do Exército Brasileiro devido à evidente preservação da história, da flora e da fauna desse campo de instrução sob jurisdição militar em Praia Grande-SP.

Além disso, constantemente, as áreas da Fortaleza de Itaipu são vigiadas e controladas por meio de patrulhas terrestres e marítimas com o intuito de preservar a segurança e a integridade patrimonial e ambiental desse espaço.

Ainda assim, a área é empregada para instruções militares, não somente pelo próprio 2º GAAAe, como também pelo 2º Batalhão de Infantaria Leve, de São Vicente-SP, e por Batalhões de Polícia Militar da Baixada Santista, que solicitam o uso da área para cursos e treinamentos, mantendo a presença constante nesta área militar e auxiliando na sua supervisão e controle.

Deste modo, a presença do Exército Brasileiro concilia o adestramento militar com a preservação ambiental nas áreas do 2° GAAAe/Fortaleza de Itaipu, que não poderia deixar de apoiar a realização de uma atividade como o “Projeto Navegar é Preservar” para a manutenção do meio ambiente junto à sociedade do litoral paulista.

Fonte: 2° GAAAe