Operação Boina no Tiro de Guerra de Pedreiras (MA)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 set 2021
Crédito: TG 08-008

Pedreiras (MA) – Nos dias 17 e 18 de setembro, os atiradores do Tiro de Guerra 08-008 (TG 08-008) de Pedreiras-MA, realizaram, com todos os cuidados preveistos ao novo coronavírus, a Operação Boina. A atividade consistiu em um exercício no terreno, com instruções de Obtenção de Água e Fogo, Nós e Amarrações, Pista de Corda, Progressão Noturna, Construção de Abrigos Improvisados, Acuidade Visual e Auditiva, Pista de Orientação, Transposição de Curso d'água, Marcha de 12 Km armado e equipado e Bivaque.

Além de atingirem os objetivos previstos nas referidas instruções, os atiradores puderam desenvolver importantes atributos da área afetiva inerentes à profissão militar, como camaradagem, espírito de corpo, coragem, dedicação e resistência a esforços físicos prolongados.

Destaca-se a colaboração da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do estado do Maranhão, instituições fundamentais para o sucesso do Exercício.

O término da atividade foi marcado por uma solenidade de entrega da Boina Rajada aos atiradores, símbolo das organizações militares de selva do Exército Brasileiro, oportunidade em que foi entregue, também, o certificado de destaque da Operação Boina ao Atirador Lázaro Xavier Sousa Gomes.

Tiro de Guerra, escola de civismo e cidadania.

Fonte: Tiro de Guerra 08-008