Concurso para Quadros Complementar, de Capelães e de Saúde reúne mais de 400 candidatos em Manaus (AM)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 set 2021
Crédito: Sd Lucas Pereira

Manaus (AM) – No dia 12 de setembro, o concurso nacional para a Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) e para a Escola de Saúde do Exército (EsSEx) reuniu em Manaus 404 candidatos (75 candidatos da área do Serviço de Saúde e 329 candidatos ao Quadro Complementar de Oficiais e ao Quadro de Capelães Militares). No Brasil, foram 10.602 candidatos no concurso. A prova em Manaus foi aplicada pela Comissão de Aplicação e Fiscalização (CAF) do Parque Regional de Manutenção da 12ª Região Militar (Pq R Mnt/12), nas instalações do Colégio Militar de Manaus (CMM).

Concurso

O Concurso de Admissão 2021 no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar e no Curso de Formação de Capelães Militares, visa à seleção de recursos humanos para atuar nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Estatística, Informática, Magistério Biologia, Magistério Física, Magistério Inglês, Magistério Matemática, Magistério Português, Veterinária, Enfermagem e Pastor Evangélico.

Em 2022, a Escola de Saúde do Exército, atualmente sediada na cidade do Rio de Janeiro, será transferida para Salvador (BA), onde funcionará junto com a Escola de Formação Complementar do Exército. O concurso de admissão 2021 para o Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde visa à seleção de médicos especialistas, médicos sem especialidades, farmacêuticos e dentistas.

O concurso para a EsFCEx é realizado anualmente, com o objetivo de assegurar o fluxo de carreira e garantir a recomposição dos quadros necessários ao cumprimento das atribuições do Exército Brasileiro.

aplicação das provas foi realizada sob rígidos protocolos de segurança sanitária. Na véspera do concurso, foi realizada a descontaminação preventiva dos ambientes destinados à realização do exame intelectual. Todos os cuidados sanitários foram adotados para preservar a saúde dos envolvidos e difundir as medidas necessárias de proteção ao coronavírus.

Conheça a Escola de Formação Complementar do Exército e acompanhe as últimas notícias sobre o concurso, clicando aqui. 

Fonte: 12ª Região Militar