Arsenal de Guerra recebe visita de orientação técnica da Diretoria de Material de Engenharia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 set 2021
Crédito: 1º Sgt Maurício

General Câmara (RS) – No dia 14 de setembro, o Diretor do Arsenal de Guerra General Câmara (AGGC), Tenente-Coronel Nei Altieri Pereira dos Santos, recebeu o Subdiretor de Material de Engenharia, Coronel Mauro André Gonçalves e comitiva, por ocasião da visita de orientação técnica (VOT) daquela Diretoria à unidade. O evento contou, ainda, com a presença de militares da Diretoria de Fabricação (DF) e do 4º Grupamento de Engenharia (4º Gpt E).

O AGGC, organização militar integrante do Sistema de Fabricação do Exército, executa a manutenção e a recuperação de materiais de emprego militar (MEM). Atualmente, o Arsenal de Guerra executa a manutenção de armamento pesado (obuseiros) e de armamento leve (fuzis e metralhadoras), a fabricação das peças de material de engenharia (pontes, portadas, passadeiras e placas reforçadoras de solo), a fundição de liga cobre-zinco (latão) e a nacionalização/modernização de MEM, mediante estudo de viabilidade preliminar.

A VOT da Diretoria de Material de Engenharia (DME) teve por objetivos avaliar o nível de capacitação da equipe técnica do AGGC na produção do material de engenharia (material classe VI), assim como verificar o cumprimento do Plano Interno de Trabalho (PIT) estabelecido entre a DF e a DME.

Ao final da visita, o Subdiretor de Material de Engenharia apresentou aos integrantes do AGGC os aspectos positivos da atividade e os pontos sensíveis, as orientações quanto às demandas da DME, concluindo sobre as possibilidades e as limitações na fabricação e na revitalização dos materiais sob gestão daquela Diretoria.

Fonte: AGGC