Médica Veterinária do Colégio Militar de Curitiba participa das Paralimpíadas de Tóquio

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 set 2021
Crédito: Ten Bruna

Curitiba (PR) – A médica veterinária do Colégio Militar de Curitiba, Primeiro-Tenente Bruna Machado Amaral Rosa, foi selecionada dentre os médicos veterinários fisioterapeutas de equinos habilitados pela Federação Equestre Internacional (FEI), para participar da equipe de fisioterapia dos cavalos nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, ocorridos entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021.

Foram 13 dias de trabalho, totalizando mais de 100 sessões de fisioterapia em cavalos de diferentes nacionalidades – incluindo o cavalo Alphaville, que conquistou três medalhas paraolímpicas, duas de prata e uma de bronze. Os métodos de fisioterapia utilizados foram laser terapêutico, terapia por campo eletromagnético pulsado, crioterapia, tecar, terapias manuais e kinesioterapia.

A experiência adquirida pela Tenente Bruna foi valiosa para a atualização profissional, considerando o aprendizado com a prática em cavalos de alta performance e a vivência entre os melhores profissionais da área. Experiências como essa serão extremamente úteis para a conservação do plantel de equinos do nosso Exército.

Seleção
O processo de seleção dos veterinários teve início em 2017, logo após as olimpíadas do Rio 2016. Com a pandemia, o número de especialistas estrangeiros selecionados foi reduzido, mas felizmente, a vaga da Tenente Bruna foi mantida, ficando à disposição do Comitê de 7 de agosto a 1º de setembro. 

Fonte: Colégio Militar de Curitiba