Oficiais visitam instalações de aeroporto internacional em São José dos Pinhais (PR)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 set 2021
Crédito: STen Emerson Strovonchowski

Curitiba(PR) – Desde o dia 28 de junho está sendo realizado o Estágio Setorial de Gestão da Manutenção para Oficiais do Quadro de Material Bélico que vai até o dia 3 de dezembro de 2021.

Como parte da programação, nos dias 26 e 27 de agosto, os oficiais estagiários realizaram uma visita às instalações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na cidade de São José dos Pinhais, com o objetivo de conhecer o funcionamento, os equipamentos e entender os processos de gerenciamento de manutenção utilizados, já que aquele aeroporto é considerado um dos melhores do país.

O Estágio é dividido em duas fases: uma de ensino à distância (EAD) e outra presencial, realizada no Parque Regional de Manutenção da 5ª RM (PqRMnt/5), onde o oficial tem a oportunidade de travar contato com militares e civis especialistas nas diversas disciplinas.

O estágio tem a finalidade de capacitar Oficiais Subalternos do Quadro de Material Bélico a atuar como Gerente/Gestor de Manutenção da Organização Militar (OM) ou de Grande Unidade (GU), dentro das atribuições de Oficial Subalterno de Material Bélico.

Fonte: PqRMnt/5