Batalhão promove palestras sobre setembro amarelo

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 set 2021
Crédito: Sd M. Fernandes

Lins (SP) – No dia 9 de setembro, o 37º Batalhão de Infantaria Leve (37º BIL) realizou uma palestra sobre a valorização da vida e prevenção ao suicídio, cumprindo a campanha institucional do Exército Brasileiro e as ações do Programa de Valorização da Vida (PVV) da Seção do Serviço de Assistência Social da 2ª Região Militar (SSAS/2ª RM).

Foram realizadas palestras de prevenção ao suicídio e de conscientização sobre o setembro amarelo para os integrantes do Batalhão. O Psicólogo Clínico José Paulo Costa, amigo do batalhão, acompanhado da Diretora de Saúde Mental do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) Mariana Kriwacz Mirandola Destro,  e da Sra Élida Silvia de Oliveira Prado, ambas da Prefeitura Municipal de Lins, que ministraram palestra sobre a valorização da vida com o tema: Setembro amarelo: prevenção ao suicídio.

A adesão à campanha demonstra um grande passo do Exército na conscientização do seu público interno sobre a importância de se refletir sobre o tema da saúde mental. Além disso, o tema levanta o debate sobre a necessidade do reforço da prática do exercício da liderança militar, oferecendo a mão amiga aos que apresentem dificuldades de adaptação e convívio, porém sem abrir mão dos padrões de desempenho individual e coletivo exigidos no âmbito da Força.

Os objetivos foram sensibilizar, orientar e alertar sobre a importância do tema e mostrar a disponibilidade de serviços de ajuda. O 37° BIL está engajado no enfrentamento da covid-19 e todos os cuidados foram adotados para preservar a saúde dos envolvidos e difundir as medidas necessárias de combate ao coronavírus.

Fonte: 37º BIL