Exército participa de combate a crimes transfronteiriços na fronteira sul

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 set 2021
Crédito: Sd Pedro

Rio Grande (RS) – No período de 4 a 8 de setembro, o 6º Grupo de Artilharia de Campanha (6º GAC) realizou a Operação Fronteira Sul, ação de combate a crimes transfronteiriços e ambientais (narcotráfico, crimes ambientais, tráfico de armas e munições, contrabando e outros crimes relacionados) ao longo da faixa da fronteira do Brasil com o Uruguai. Os postos de bloqueio e controle de estrada foram instalados na Estação Ecológica do Taim, município de Santa Vitória do Palmar e na aduana brasileira, município do Chuí (RS).  

A ação aconteceu em coordenação com os órgãos de segurança pública e de fiscalização, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, com apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da aduana brasileira, além do Canil do 6º BPM de Rio Grande.

Baseada em dados de inteligência e no princípio da oportunidade, a presença ostensiva da tropa do 6º GAC priorizou o fortalecimento da prevenção, fiscalização e repressão, aumentando a presença do estado na região.

 

Fonte: 6º GAC