Visita de militares do 5º Centro de Geoinformação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 set 2021
Crédito: MNMSGM

Rio de Janeiro (RJ) – Em 1º de setembro, uma comitiva do 5º Centro de Geoinformação esteve em visita cultural ao Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM).

A atividade constou de uma palestra institucional, onde, os visitantes de uma forma didática e detalhada conheceram os fatos que levaram o Brasil a participar do maior conflito armado do século XX, bem como, foram apresentados aspectos da criação e atuação da Força Expedicionária Brasileira (FEB), única tropa sul-americana a participar do conflito na Europa.

Foram apresentados, ainda, detalhes sobre a idealização, por parte do Marechal João Baptista Mascarenhas de Moraes, de um memorial em solo brasileiro com a finalidade de abrigar, de forma definitiva, os restos mortais dos militares brasileiros que tombaram no cumprimento do dever em solo italiano.

Ao final, em visita mediada, a comitiva percorreu o mausoléu, o túmulo do soldado desconhecido e a sala de exposições, onde conheceram e apreciaram a mostra permanente do acervo da FEB.

Fonte: MNMSGM