Batalhão conclui estágios de apropriação e controle tecnológico de obras

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 set 2021
Crédito: 6º BEC

Boa Vista (RR) – No dia 27 de agosto, o 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC) concluiu os Estágios de Apropiação e de Controle Tecnológico de Obras, realizado pela Seção Técnica do Batalhão, no período de 16 a 20 de agosto e de 23 a 27 de agosto, respectivamente.

O Estágio de Apropiação teve como objetivo capacitar o pessoal na execução na metodologia de apropriação de custos de obras e serviços de engenharia, o que é relevante para a apuração dos serviços executados visando à obtenção e o conhecimento exato das quantidades de materiais e de insumos, de mão de obra e dos tempos empregados nos serviços executados.

O Estágio de Controle Tecnológico de Obra teve como finalidade capacitar o pessoal na metodologia de acompanhamento de obras e serviços de engenharia, por meio da execução de ensaios de controle técnico, preliminares, durante e pós-execução dos serviços, em solos, asfalto e concreto. A realização e análise desses ensaios é o que permite que as obras e serviços sejam executados de acordo com os parâmetros exigidos pelo Sistema de Obras de Cooperação (SOC) do Exército.

Fonte: 6º BEC