Diretoria de Material e Diretoria de Fabricação promovem Estágio de Manutenção de Obuseiros

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 ago 2021
Crédito: 1º Sgt Corradi

Brasília (DF) – No dia 20 de agosto, a Diretoria de Material (D Mat) e a Diretoria de Fabricação (DF), em trabalho conjunto, realizaram, no Arsenal de Guerra General Câmara (AGGC), localizado no município de General Câmara (RS), o encerramento do Estágio de Manutenção de 2º e 3º escalão dos obuseiros 105mm M101 AR e 155mm M114 AR. O evento contou com a presença do Tenente-Coronel Nei Altieri Pereira dos Santos, Diretor do AGGC.

O estágio, com duração de três semanas, abrangeu instruções de manutenção e inspeção dos obuseiros, alinhado com a demanda da Força Terrestre de capacitar militares envolvidos na manutenção e na operação dos referidos materiais de emprego militar (MEM). Destacou-se na atividade o Terceiro-Sargento André Schineider, da Escola de Sargentos das Armas. No encerramento do estágio, a Terceiro-Sargento Nathália Roger Zago – primeira sargento do segmento feminino a realizar o estágio – fez a entrega simbólica de um obus 105mm M101 AR, totalmente revitalizado pelos estagiários, ao diretor do AGGC.

A atividade enalteceu a relevância estratégica da capacitação continuada de recursos humanos com vistas à disponibilidade dos obuseiros 105mm M101 AR e 155mm M114 AR, que pertencem às unidades de Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro. Ressaltou-se, ainda, o compromisso dos estagiários de tornarem-se polos difusores do conhecimento adquirido. A capacitação permitiu a atualização dos conhecimentos dos quadros de especialistas, além do esforço para o desenvolvimento do espírito proativo e a busca da manutenção eficiente, conservação e controle dos obuseiros 105mm M101 AR e 155mm M114 AR da Força Terrestre.

Fonte: Diretoria de Material