Doação de sangue integra as comemorações do Dia do Soldado em Tocantins

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 ago 2021
Crédito: Cap Lima

Palmas (TO) – O 22º Batalhão de Infantaria (22º BI) está realizando diversificada programação alusiva ao Dia do Soldado – 25 de agosto, data natalícia de Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro. Para dar início às comemorações, a unidade móvel e a equipe de captação do Hemocentro Coordenador de Palmas estiveram presentes no quartel do 22º BI para a coleta de doações de sangue e cadastro de doadores de medula óssea dos militares voluntários, no dia 17. As atividades vão até o dia 27 de agosto.

A programação contempla diversas competições desportivas. Foram disputadas provas de duatlhon, corrida e ciclismo, corrida e tiro; voleibol; laser run; corrida de revezamento 5x700 com fuzil; puxada de viatura; orientação no terreno, utilizando carta e bússola; e tiro de precisão.

As comemorações serão encerradas na sexta-feira, 27, com a celebração de cultos religiosos e a formatura do Dia do Soldado, oportunidade em que o efetivo incorporado ao Exército no corrente ano, prestará o compromisso à Bandeira do Brasil. 

Na solenidade, também será realizada a entrega de diplomas de praça mais distinta, melhor atirador combatente e melhor aptidão física do efetivo que está prestando o serviço militar inicial, além da entrega de medalhas e condecorações aos militares do efetivo profissional.

Fonte: 22º BI