Sargentos em formação acompanham tiro de artilharia em MG

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 ago 2021
Crédito: Fotocine – E5 – ESA

Três Corações (MG) – Os alunos do Curso de Artilharia da Escola de Sargentos das Armas (ESA) foram ao Campo de Instrução General Moacyr Araújo Lopes no dia 18 de agosto e assistiram ao tiro realizado durante a Operação Santa Bárbara. A finalidade da operação é adestrar os estados-maiores no planejamento e coordenação das funções de combate e adestrar as unidades de artilharia e de cavalaria no apoio de fogo.

A operação, formada por organizações militares da 2ª Divisão de Exército, é um adestramento avançado da função de combate fogos. Em uma primeira fase, houve o planejamento, a coordenação e a simulação de uma operação ofensiva. Já no terreno, foram realizados tiros de obuseiros 105 e 155 mm, morteiro 120 mm e Astros, tendo em vista o que foi planejado na etapa anterior.

Na ocasião, estiveram presentes o Comandante do Comando Militar do Sudeste, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva; o Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão Edson Diehl Ripoli; os comandantes das brigadas da 2ª DE, o Comandante da Artilharia do Exército e o Comandante da ESA. 

Fonte: ESA