2º Estágio Preparatório de Oficiais-Generais 2021

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 ago 2021
Crédito: Cb Silva Lopes

Brasília (DF) – Nos dias 9, 10 e 11 de agosto, o Estado-Maior do Exército (EME) realizou o 2° Estágio Preparatório de oficiais-generais (EPGen 02/2021) recém-promovidos.

Na ocasião, o Chefe do EME, General de Exército Antonio Amaro dos Santos, realizou orientações iniciais e compartilhou experiências e conhecimentos para o desempenho das funções dos 18 oficiais-generais recém-promovidos.

Em seguida, o Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, acompanhado pelos generais de exército do alto comando, realizou a abertura do EPGen 02/2021 e interagiu com os participantes, emitindo orientações relevantes para os novos generais de brigada do Exército Brasileiro.

O EPGen 02/2021 teve a finalidade de atualizar os oficiais-generais sobre os assuntos de interesse do Exército, no nível político-estratégico, e ambientá-los no que concerne aos assuntos relacionados com: pessoal; inteligência; política, estratégia e doutrina; gestão, administração e logística; e, por fim, o exercício do comando, chefia ou direção, no nível general de brigada.

Foram cumpridas as diretrizes para a prevenção e combate à pandemia da covid-19.

Fonte: EME