Comando Conjunto Norte recebe o Ministro do Meio Ambiente

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 ago 2021
Crédito: Sgt Thomás Vinícius

São Félix do Xingu (PA) – No dia 11 de agosto, o Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite, esteve na base do Comando Conjunto Norte (CCjN), formado pelo Comando Militar do Norte, Comando do 4º Distrito Naval e Comando Aéreo Norte, em São Félix do Xingu e em Vila Renascer.

Na visita, o Ministro acompanhou as atividades dos militares dos 50º e 52º Batalhões de Infantaria de Selva na Operação Samaúma. Em seguida, esteve na base de operações do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na Reserva Biológica de Tapirapé, na área de responsabilidade do CCjN.

Na oportunidade, o Ministro pode acompanhar o desenvolvimento das atividades e resultados obtidos pela Operação Samaúma e verificar, com o emprego de helicóptero, as áreas de desmatamento e garimpos ilegais na região.

A comitiva também incluiu representantes do ICMBio, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), da Polícia Federal (PF) e da Força Nacional de Segurança Pública.

Fonte: 52º BIS