Comandante do Batalhão Tocantins visita o SENAI em Palmas (TO)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 ago 2021
Crédito: SENAI/TO

Palmas (TO) – No dia 6 de agosto, o Comandante do 22º Batalhão de Infantaria (22º BI) – Batalhão Tocantins, Coronel Adenir Fernandes Nogueira, acompanhado do Oficial de Logística da organização militar (OM) realizou visita institucional à sede regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A visita teve a finalidade de estreitar laços entre as instituições, buscando a viabilidade da realização de cursos de capacitação técnica de militares a serem empregados na implantação do Projeto Guarani no 22º BI. O projeto prevê a mecanização da OM, com o recebimento de Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal (VBTP) tipo Guarani que se efetivará até o ano de 2023.

O comandante foi recebido pela Sra Márcia Rodrigues de Paula, Diretora Regional do SENAI e sua equipe, assistiu a uma exposição sobre os cursos profissionalizantes e as potencialidades da instituição. A seguir, visitou as instalações da sede regional de Palmas (TO) e constatou pessoalmente a qualidade do modelo de educação profissional, que promove a inovação na indústria brasileira.

O encontro também teve como pauta as ações para a manutenção e aperfeiçoamento da execução do Projeto Soldado Cidadão, que qualifica os jovens que prestam o serviço militar para ingresso no mercado de trabalho, por ocasião do seu licenciamento por término de serviço ativo no Exército Brasileiro.

Fonte: 22º BI