Brigada Francisco Barreto de Menezes comemora seus 48 anos de criação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 ago 2021
Crédito: 10ª Bda Inf Mtz

Recife (PE) – No dia 4 de agosto, a 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz), Brigada Francisco Barreto de Menezes, e sua Companhia de Comando comemoraram seus 48 anos de criação. Durante o evento, foram entregues diplomas de "Amigo da Brigada" às personalidades militares que contribuíram com o bom andamento dos serviços da Brigada,  e, também, ocorreu a despedida formal do Comandante Militar do Nordeste.

A cerimônia teve por anfitrião seu Comandante, General de Brigada André Luiz Aguiar Ribeiro, e contou com a participação do Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, do Comandante da 7ª Região Militar, General de Divisão Ivan Ferreira Neiva Filho, e seu substituto nomeado, General de Divisão Francisco Carlos Machado Silva, dos Generais de Divisão Geraldo Gomes de Mattos Filho e Nilson Caldas Ananias eternos comandantes da 10ª Bda Inf Mtz, do Chefe do Estado-Maior do CMNE, General de Brigada Danilo Mota Alencar, e dos comandantes das organizações militares da Brigada e da guarnição de Recife.

A 10ª Bda Inf Mtz foi criada em 17 de agosto de 1973. É uma Grande Unidade militar do Exército Brasileiro, subordinada ao CMNE, composta por 11 organizações militares, distribuídas entre os estados de Pernambuco e Alagoas, e destaca-se por compor o Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre (SISPRON).

Fonte: 10ª Bda Inf Mtz