Diretoria promove Estágio de Manutenção Orgânica dos Equipamentos e Armamentos de Defesa Antiaérea

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 ago 2021
Crédito: 3º Sgt Mônica Freitas

Brasília (DF) – No dia 30 de julho, a Diretoria de Material (D Mat) realizou, no Batalhão de Manutenção e Suprimento de Artilharia Antiaérea (B Mnt Sup AAAe), em Osasco (SP), o encerramento do Estágio de Manutenção Orgânica dos Equipamentos e Armamentos da Defesa Antiaérea.

A atividade contou com a presença do Adjunto da Divisão Classe V – Armamento da Diretoria de Material, Coronel Fabiano Strassburger, do Comandante do B Mnt Sup AAAe, Tenente-Coronel Cristiano Corrêa da Silva e do E/4 da 1ª Brigada de  Artilharia Antiaérea, Major Sérgio Antonio da Fonseca Junior.

Na oportunidade, foi destacada a relevância estratégica na capacitação continuada de recursos humanos em favor da disponibilidade dos Radares SABER M60, Centro de Operações Antiaéreas (COAAe), Sistema IGLA-S e Sistema de Mísseis RBS-70 nas unidades de artilharia antiaérea do Exército Brasileiro. Ressaltou-se, também o compromisso dos estagiários em tornarem-se polos difusores do conhecimento adquirido.

Cabe destacar, que, durante o estágio os participantes tiveram a oportunidade de realizar um pedido de cooperação de instrução na Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea (EsACosAAe) para instruções do Sistema de Mísseis RBS-70 e visitação as empresas LACE e EMBRAER.

O B Mnt Sup AAAe é uma organização militar que possui a missão de prover o apoio logístico de manutenção de 2º e 3º escalões e o suprimento específico para os Sistemas de Defesa Antiaérea do Exército Brasileiro.

Fonte: Diretoria de Material