Estágio Técnico de Atividade de Construção para o Curso de Engenharia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 jul 2021
Crédito: ESA

Araguari (MG) – De 5 a 23 de julho, 25 alunos da Arma de Engenharia da Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizaram o 2º turno do Estágio Técnico de Atividade de Construção (ETAC), no Centro de Instrução de Engenharia/2º Batalhão Ferroviário (CIEng/2º B Fv).

O estágio teve duração de 3 semanas, nas quais foram desenvolvidas diversas atividades teóricas e práticas, estimulando a busca pela capacitação na área de construção, uma vertente primordial da Engenharia do Exército Brasileiro, que, além de contribuir para o desenvolvimento nacional, possibilita o alto índice de adestramento da tropa. Nesse período, os alunos tiveram instruções sobre as etapas referentes à execução de uma obra, como, por exemplo, terraplanagem, pavimentação, aspectos ambientais, manutenção dos equipamentos, drenagem, entre outros.

Ademais, houve uma visita ao Destacamento Guaíba (BR-116), no estado do Rio Grande do Sul, obra de maior vulto em que a Força Terrestre está atuando. A partir dessa visita, os alunos puderam associar as experiências vividas pelos diversos militares que estão na linha de frente da obra com os conhecimentos passados nas salas de instrução.

Fonte: ESA