Escola de Educação Física do Exército forma nova turma de monitores de Educação Física

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 jul 2021
Crédito: Sd De Sousa e Sd Eliel

Rio de Janeiro (RJ) – Ocorreu nos dias 22 e 23 de julho, na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), a solenidade de premiação dos alunos que foram destaques nas disciplinas e a formatura de conclusão do Curso de Monitor de Educação Física 2021, respectivamente.

O Curso de Monitor consiste em 20 semanas de instrução, com 17 disciplinas que somam uma carga horária de 900 horas aula, possui 15 provas teóricas e 14 provas práticas de performance e de técnica. Os alunos saem habilitados a desempenhar a função de monitor de Educação Física nas Organizações Militares (OM), assessorando o Oficial de Treinamento Físico Militar (TFM)  e o comandante da organozação militar (OM) no planejamento e execução das sessões de Treinamento Físico Militar, que buscam o desenvolvimento e a manutenção da higidez física, da saúde e da operacionalidade da tropa.

Concluíram o curso, com aproveitamento, 34 sargentos, sendo 29 do Exército Brasileiro (EB), 3 da Marinha do Brasil e 2 da Força Aérea Brasileira, dentre os quais, 3 são do segmento feminino. Esta turma contemplou todos os Comandos Militares de Área do Exército Brasileiro com os novos calções pretos, o que proporcionará uma ampla divulgação dos novos conhecimentos em TFM e Educação Física para a Força Terrestre.

Até o presente momento, a EsEFEx já formou um total de 4379 sargentos das Forças Armadas, Forças Auxiliares e nações amigas no Curso de Monitor de Educação Física.

Os destaques na classificação geral do curso deste ano foram os seguintes militares:

1º Colocado: 3º Sgt Genilson Silva Dos Anjos, do Comando de Fronteira de Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva.

2º Colocado: 2º Sgt Com Diego Pinto Lopes, da 13º Companhia de Comunicações Mecanizada.

3º colocado: 3º Sgt Art Eduardo Fernandes Ribeiro, da Escola de Sargentos das Armas.

Fonte: Escola de Educação Física do Exército