Brigada de Infantaria realiza treinamento por meio de jogo de guerra

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 jul 2021
Crédito: 1º Sgt Mescouto e 3º Sgt Sampaio

Brasília (DF) – A 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz) realizou, no período de 5 a 16 de julho, um exercício de simulação construtiva, a Operação Lobo Guará X. A atividade é um treinamento sem tropa no terreno, apoiado por meios eletrônicos e cartográficos de simulação em jogo de guerra. A finalidade da operação foi o adestramento de seu estado-maior e de suas organizações militares diretamente subordinadas (OMDS) nos processos de tomada de decisão em um cenário de operações, possibilitando o aprofundamento doutrinário, o exercício da coordenação e a sincronização das ações de cada sistema operacional.

O exercício foi realizado em duas fases: a primeira, com a adaptação e treinamento dos operadores e dos controladores ao Sistema de Simulação e a segunda fase, com o jogo de guerra.

No início da manhã do dia 12 de julho, o Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Rui Yutaka Matsuda realizou a abertura do Jogo de Guerra no 7º Centro de Telemática de Área (7º CTA). O Comandante da 3ª Bda Inf Mtz, General de Brigada Marcus Alexandre Fernandes de Araujo, apresentou as manobras e as atividades do exercício.

Fonte: 3ª Bda Inf Mtz