Em Tefé (AM), Brigada de Selva ajuda na doação de sangue

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 jul 2021
Crédito: 16ª Ba Log

Tefé (AM) – A 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl), “Brigada das Missões”, por intermédio da 16ª Base Logística (16ª Ba Log) realizou no dia 1º de julho a doação de sangue com militares voluntários no Banco de Sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHEMOAM).

O Exército realiza a campanha “Ajudar está no nosso sangue”, visando a doação voluntária de sangue, no âmbito da Força, ao longo do ano de instrução corrente. O esforço do EB vem ao encontro do que já ocorre em todo o território nacional há várias décadas. Os hemocentros solicitam apoio para manter seus bancos de sangue em um nível adequado às suas necessidades e, por essa razão, recorrem à voluntariedade de integrantes de unidades militares de norte a sul do País, em várias épocas do ano.

O objetivo do Exército é potencializar o esforço humanitário da campanha, conduzida pelo Ministério da Saúde, com a finalidade de aumentar o número de doações de sangue, estimulando novas doações e a fidelização daqueles que a executam regularmente no âmbito da família militar em todo o Brasil.

Com a campanha “Ajudar está no nosso sangue”, a Instituição reforça suas ações “Mão Amiga” e estimula seus integrantes a contribuírem com esse importante gesto humanitário.

Fonte: 16ª Brigada de Infantaria de Selva